DEM desidrata com debandada geral e quer tomar cargos de quem saiu
21/4/2011 11:52, Por Redação - de Brasília
O Democratas (DEM), que já perdeu dez dos seus 43 deputados para o novo partido – o PSD, está pedindo os cargos que esses deputados ocupavam na Câmara por indicação da legenda. O último deputado a comunicar sua desfiliação do DEM foi Júlio Cesar (PI), que ocupa a presidência da Comissão de Agricultura da Câmara. A presidência da comissão foi escolhida pelo DEM, que indicou o deputado.Segundo a assessoria do DEM, na próxima semana, a liderança do partido vai pedir à presidência da Câmara o cargo de presidente da Comissão de Agricultura e indicar um outro deputado para ocupá-lo, uma vez que esse cargo pertence ao partido. Assim, como vai ocorrer no caso da Comissão de Agricultura, a liderança do partido na Câmara está solicitando todos os cargos ocupados por deputados que estão deixando a legenda para ingressarem em outro partido.
Irritação geral
A crise no partido da ultradireita se agravou, nas últimas horas, com a notícia que o governador Raimundo Colombo, de Santa Catarina, deverá seguir para o PSD, fundado pelo prefeito paulista Gilberto Kassab. Um dos principais líderes conservadores na Câmara, o deputado Ronaldo Caiado (GO) ratificou, nesta quinta-feira, as acusações feitas, na véspera, ao ex-presidente da legenda Jorge Bornhausen de articular a desintegração total da legenda para que PSD possa ser uma espécie de ligação com o governo da presidenta Dilma Rousseff. Bornhausen preferiu não comentar o fato com os jornalistas oui responder ao parlamentar goiano.
– Não vou responder ao Caiado. Na vida a gente aprende a brigar para cima – resumiu Bornhausen.
Caiado acusou o desafeto catarinense de “se acomodar à sombra do poder” e adiantou agora ele trama uma aliança com o PT: “Fracassaram, tentaram covardemente jogar a culpa em outros e saíram….Nós somos o partido da resistência democrática! Que os coveiros fracassados sigam o caminho adesista e de traição. As urnas darão a resposta”, disse o líder ruralista do DEM, no Twitter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário