sábado, 13 de agosto de 2011

A crise no PSD (parte I)

Aliados de Kassab desistem do PSD e cogitam ir para o PV
Publicidade
DE SÃO PAULO

Hoje na FolhaDiante dos riscos impostos à criação do PSD a tempo da corrida municipal de 2012, aliados do prefeito Gilberto Kassab --patrocinador da nova sigla-- já recorreram a um plano B: o PV.
Segundo reportagem de Catia Seabra, publicada na Folha desta sexta-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha), dos seis vereadores kassabistas que saíram do PSDB com a disposição de se filiar ao PSD, três anunciaram a decisão de se filiar ao PV.
Entre eles, o vereador Gilberto Natalini, um dos mais aguerridos defensores de Kassab. "Estou esperando a direção do PV para dar um 'start' na mudança", disse.
Andre Vicente - 4.ago.2011/Folhapress
Gilberto Kassab pode perder aliados do seu PSD para o PV
Gilberto Kassab pode perder aliados do seu PSD para o PV
Para tirar o PSD do papel, Kassab precisa do apoio de 490,3 mil eleitores. As assinaturas devem ser colhidas em, pelo menos, nove Estados.
Porém, denúncias de irregularidades na coleta dessas assinaturas podem atrapalhar os planos de Kassab. Entre as suspeitas está o uso da máquina da Prefeitura de São Paulo para recolher apoio à criação do novo partido e até a inclusão de nomes de pessoas que já morreram.
Reportagem da Folha também mostrou que documentos usados pelo PSD para formalizar a criação de diretórios municipais em pelo menos três Estados reproduzem o mesmo texto para descrever diferentes reuniões que teriam sido realizadas por militantes do novo partido, repetindo até erros de português.

Nenhum comentário: