Publicidade
DE SÃO PAULO
Diante dos riscos impostos à criação do PSD a tempo da corrida municipal de 2012, aliados do prefeito Gilberto Kassab --patrocinador da nova sigla-- já recorreram a um plano B: o PV.
Segundo reportagem de Catia Seabra, publicada na Folha desta sexta-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha), dos seis vereadores kassabistas que saíram do PSDB com a disposição de se filiar ao PSD, três anunciaram a decisão de se filiar ao PV.
Entre eles, o vereador Gilberto Natalini, um dos mais aguerridos defensores de Kassab. "Estou esperando a direção do PV para dar um 'start' na mudança", disse.
Andre Vicente - 4.ago.2011/Folhapress |
Gilberto Kassab pode perder aliados do seu PSD para o PV |
Porém, denúncias de irregularidades na coleta dessas assinaturas podem atrapalhar os planos de Kassab. Entre as suspeitas está o uso da máquina da Prefeitura de São Paulo para recolher apoio à criação do novo partido e até a inclusão de nomes de pessoas que já morreram.
Reportagem da Folha também mostrou que documentos usados pelo PSD para formalizar a criação de diretórios municipais em pelo menos três Estados reproduzem o mesmo texto para descrever diferentes reuniões que teriam sido realizadas por militantes do novo partido, repetindo até erros de português.
Nenhum comentário:
Postar um comentário