PROFESSOR QUEIROZ SENADOR 500
O Senado Brasileiro e a lógica do favor
Na teoria republicana federativa o senado tem a função de garantir o equilíbrio da representação política entre os estados da federação. Todavia a representação real é outra realidade, tal como a realidade social o Senado é um reflexo da desigualdade social. Dos 81 senadores uma grande fatia tem suas campanhas patrocinadas por grandes empresários, ligados aos bancos, a grande Mídia, as Indústrias e o agronegócio logo eles tem compromisso com esses setores que detém grandes fortunas e que são também responsáveis pelas nossas mazelas sociais. Portanto o senado tem funcionado na lógica do favor e não de acordo com os preceitos da democracia republicana.
Precisamos ampliar a pequena “fatia” de senadores que tem compromissos com o povo trabalhador, com os movimentos sociais e populares que lutam pelo país que seja justo com todos seus filhos não apenas com os filhos ricos.
Professor Marcos Antonio de Queiroz 8228 1793
Observação: para mais informações acesse o portal www.transparencia.org.br e verifique a relação dos patrocinadores de campanhas e dos projetos apresentados no SENADO, fica claro que a maiores dos SENADORES apresentam e defende projetos de acordo do interesses dos seus “padrinhos” de campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário