Partidos partem para o “vale-tudo” e esquecem a ética, diz Plínio
Foto: Eugenio Novaes Plínio participa de sabatina na OAB ao lado do presidente do órgão, Ophir Cavalcante
Da Redação
brasil@eband.com.br
O candidato do PSOL à Presidência, Plínio de Arruda Sampaio, criticou nesta terça-feira a troca de denúncias entre os presidenciáveis e cobrou debates mais propositivos entre os concorrentes. As declarações do socialista foram feitas durante sabatina no Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).“Quando os partidos se prestam a um vale-tudo, a ideologia e a ética vão para o buraco. O problema disso é que desvia o debate. Estamos debatendo quem fez o dossiê e quem não fez, mas deveríamos estar debatendo educação e saúde”, disse, em referência às acusações de José Serra (PSDB) a Dilma Rousseff (PT) envolvendo o vazamento de dados envolvendo pessoas ligadas ao PSDB.
Plínio afirmou ainda que a denúncia sobre suposto lobby do filho da ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, "é um problema sério", mas salientou que há discussões mais importantes. “Não se pode concentrar apenas nisso porque os problemas do Brasil são maiores que isso", disse.
O candidato ainda cutucou Dilma, criticando a ausência da ex-ministra em debates. "Nos não sabemos o que essa senhora pensa. Nos não temos a menor ideia de como ela reage diante de uma pressão real. Ela nega inclusive a nós, oposição, definir a nossa oposição, porque a gente não sabe o que ela pensa. É difícil para mim situar a minha oposição", afirmou.
Serra participou da sabatina com os advogados na segunda-feira. Nesta terça, além de Plínio, Marina também foi à OAB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário