quarta-feira, 28 de julho de 2010

A idiotice de Hélio Costa e o PC do B


Aliança pela privatização dos Correios
Para o pai da privatização – Hélio Costa do PMDB – o PCdo B é um “partido de luta”
Durante o anúncio da coligação entre PCdoB, PT e PMDB em Minas Gerais, o portal do PCdoB S.A. na internet se orgulha de receber elogios do pai do projeto de privatização da ECT

26 de julho de 2010
O PCdoB anunciou em seu portal na internet (vermelho.org.br) em tom comemorativo o “’casamento’ mais esperado (...) do ano no cenário político” segundo diz o próprio site. Esse laço de amor, noticiado pelo PCdoB, ara o lançamento da chapa dos partidos da base aliada do governo Lula em Minas Gerais.
Em um ato onde estiveram presentes figuras como o arqui-corrupto Michel Temer e a candidata do PT à presidência Dilma Roussef, foi selada a candidatura ao governo mineiro do ministro das Comunicações afastado, Hélio Costa (PMDB), com Patrus Ananias do PT como vice.
Mais tarde, como segundo senador da chapa, foi escolhido Zito Vieira do PCdoB.
A chapa, tão festejada pelo PCdoB e PT, pode ser facilmente chamada de “aliança pela privatização dos Correios”. Não é segredo para ninguém que Dilma Roussef – então ministra chefe da Casa Civil – e Hélio Costa – então ministro das Comunicações - integraram o GTI (Grupo de Trabalho Interministerial) e são os pais do projeto de Correios do Brasil S.A., que pretende entregar aos capitalistas a maior empresa estatal em número de empregados do País.
Não adianta mais esconder. O PT, que dirige a maioria da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios) e outros sindicatos e o PCdoB S.A. que dirige três dos maiores sindicatos em nível nacional – São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília – são agentes patronais dentro do movimento sindical dos Correios.
Na matéria, o PCdoB ainda se orgulha do fato de Hélio Costa, pai do Correios S.A., ter elogiado o partido: “Hélio Costa afirmou que o PCdoB está presente nas organizações sociais mais importantes do estado, pois tem um espírito de luta”.
Para Hélio Costa, o PCdoB é de luta. Podemos concordar em partes com o representante dos capitalistas. O PCdoB S.A. realmente tem um “verdadeiro espírito de luta” para defender a privatização dos Correios. O papel desse partido patronal na categoria está mais do que claro: defender a política patronal de ataque à categoria. É necessário dizer que o PMDB é o partido que dirige a ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), é diretamente o patrão dos ecetistas.
A aliança pela privatização dos Correios em Minas Gerais é uma coligação feita e financiada para defender a entrega da ECT aos capitalistas e defender todos os ataques contra os trabalhadores da empresa, como o excesso de trabalho, as horas-extras, as dobras etc. Está na ordem do dia expulsar esses elementos patronais do movimento sindical dos Correios e organizar a luta independente dos trabalhadores contra a privatização e pela campanha salarial em 2010.

Nenhum comentário: