terça-feira, 3 de agosto de 2010

Debate presidencial na TV Gazeta dia 8 de setembro

Não perca Plínio no Debate TV Gazeta/OESP

08/09/2010
23:00até23:59
Plínio Arruda Sampaio participa do debate que será promovido pelo Grupo Estado e pela emissora paulistana TV Gazeta com os candidatos à Presidência da República que têm direito de participação segundo a lei eleitoral, por terem representação na Câmara dos Deputados, no dia 8 de setembro. O programa será transmitido ao vivo pela emissora a partir das 23 horas.
Com isto, Plínio mostrará que o programa dos três candidatos que têm maior exposição na mídia no momento – Dilma Rousseff, do PT, José Serra, do PSDB e Marina Silva, do PV – não são distintos um do outro nos seus conteúdos e pouco propõem em termos de alternativas para melhorar as condições de vida da população brasileira. A data e o horário deste evento foram decididos durante reunião que aconteceu nesta manhã com os representantes dos veículos e das candidaturas do PSOL, PSDB e do PV. O PT, mais uma vez, não compareceu ao encontro.
O formato do programa estabelece que os candidatos debaterão entre si e responderão a perguntas de jornalistas dos dois grupos de comunicação. Os entrevistadores serão os jornalistas Paulo Markun (contratado pela Gazeta após sua saída da presidência da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura), Sílvia Corrêa, Celso Ming e Luiz Carlos Rilla. A mediadora do programa será Maria Lydia Flandoli, âncora do Jornal da Gazeta.
Após diversas tentativas de acordo para que desistisse de sua participação, a maior parte das emissoras já referendou a presença de Plínio ao lado dos outros três candidatos. Nos debates, o candidato do PSOL representará a mensagem de que as mudanças são possíveis e devem ser realizadas para reduzir a desigualdade no Brasil. Ao contrário dos demais, Plínio não se esquivará de debater temas polêmicos, defendendo a reforma agrária, a legalização do aborto e o direito da união civil entre homossexuais.
Até o momento, apenas a TV Globo ainda não confirmou a participação de Plínio, mas tanto o partido, como o candidato não abrirão mão deste espaço. O PSOL busca ainda inserir Plínio nos debates que serão promovidos pela Folha/UOL e pelos portais de internet e no programa “Três a Um”, da TV Brasil.

Nenhum comentário: