Para o deputado, cada candidato tentou segurar o seu campo de apoio. "Serra (PSDB) demonstrou que o maior problema é a saúde e tornou-se automático vinculá-lo à saúde", avaliou. "Dilma (PT) foi muito mal no primeiro bloco, porque se mostrou nervosa e insegura. Ela se concentrou muito na defesa do governo", disse, acrescentando que a petista foi a maior prejudicada no debate em razão dos questionamentos de Plínio.
Segundo Jutahy, Dilma utilizou dados incorretos durante o debate. "Informações difíceis de serem confrontadas ali, no momento, mas que depois virão à tona", afirmou.
"Já a candidata Marina Silva (PV) tem o voto de alguém que quer deixar a decisão para o segundo turno", avaliou Jutahy.
Com o primeiro debate entre os presidenciáveis, a Band atingiu um pico de audiência de 5,5 pontos, mantendo uma média de 1,8 a 1,9 pontos. Transmitindo a semifinal da Taça Libertadores da América entre São Paulo e Internacional, a Globo teve uma média de 36,9. A média da Record foi de 7,4, segundo levantamento Ibope. Ao final do debate, a média de audiência alcançada foi de 3 pontos. Lideranças do PSDB e do PT disseram que já esperavam a baixa audiência e, portanto, poucos efeitos eleitorais.
Nesta sexta-feira, José Serra visita os municípios de Bom Jesus da Lapa e Barreiras, na Bahia. Esta será a quinta viagem do tucano ao Estado. Dilma Rousseff, Marina Silva e Plínio de Arruda cumprem agenda em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário