sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Marina Silva em pé de guerra com PSTU

Marina Silva pede ao TSE direito de resposta contra PSTU por ofensa à sua honra

Publicidade
 
DE SÃO PAULO
A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, pediu ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) direito de resposta pelo tempo de um minuto no horário de propaganda na TV do PSTU. A candidata verde alega ter tido sua honra ofendida quando supostamente foi associada à opressão contra a mulher.
Os advogados de Marina pediram também liminar que proíba ao PSTU a exibição da propaganda ofensiva, ou similar, no rádio, na TV ou na internet.


Segundo a candidata do PV, a propaganda do PSTU, transmitida nos dois blocos da televisão do dia 26 de agosto, depois de abordar a questão da violência contra a mulher, afirma: "Dilma e Marina estão a serviço dos que oprimem. Não basta ser mulher".
Marina Silva pede que a resposta seja divulgada também no site do PSTU, que veiculou os mesmos programas.
A senadora ressalta, na representação, ser mulher, negra e de origem pobre, e diz que tem perfeita consciência de que "as agruras às quais estão submetidas as mulheres negras e pobres são ainda maiores". Porém, afirma ela, em um determinado ponto da propaganda eleitoral, o PSTU optou por um caminho que torna "desairoso, ofensivo e injurioso" todo o texto que, num primeiro momento, representava crítica política legítima.

Nenhum comentário: