sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Os adversários sabem que perderam o debate na TV - diz Plínio de Arruda Samapaio


 
Filippo Cecilio
Direto de São Paulo
O candidato à presidência Plínio de Arruda Sampaio (Psol) disse nesta sexta-feira (6) que venceu o primeiro debate entre os presidenciáveis realizado ontem na Rede Bandeirantes. "O sucesso você sente. Está no brilho do outro. Quando você olha para o outro lado e vê o adversário, você diz: 'ganhei, porque o outro está assustado'. É igual a uma luta de boxe, quem perdeu sabe", afirmou.
Plínio participou de uma atividade de campanha nesta manhã, na Praça do Patriarca, no centro de São Paulo, e sentiu a repercussão de sua perfomance no debate. Várias pessoas vieram cumprimentá-lo e alguns disseram que não o conheciam e o viram pela primeira vez na TV ontem, mas que gostaram da participação dele. "Você é corajoso", disse um rapaz que passava pelo local.
O candidato se disse muito animado depois da repercussão de seu nome no Twitter, que chegou a ficar em primeiro lugar nos Trending Topics. "Estou eufórico, só na noite de ontem, durante o debate, nós ganhamos 2.500 seguidores para a campanha e isso é importante, porque no Twitter a maioria das pessoas é jovem, o que mostra que estamos tendo uma boa resposta da juventude", disse.
Paulo Buffalo, candidato do Psol ao governo do Estado de São Paulo, disse que a participação de Plínio no debate varou "o muro que separa a grande maioria do povo daqueles que têm todos os benefícios garantidos".
"O desempenho dele no debate coloca a candidatura em outro patamar. Agora, terão que repensar a estrutura dos debates para os quais ele não foi convidado. Plínio foi o diferencial do debate", disse.
Plínio disse, ainda, que usará muito o Twitter e a internet para compensar a falta de tempo na TV.

Nenhum comentário: