quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Plínio desmacara Marina Silva e a Globo

Plínio desmascara Marina Silva e a Globo

Publicado em 11/08/2010 pelo(a) wiki repórter Johan, Fortaleza-CE

O candidato do PSOL à Presidência, Plínio de Arruda Sampaio, não assistiu a toda a sabatina de Marina Silva no Jornal Nacional na noite desta terça-feira (10) à noite. Mas disse que a candidata do PV à Presidência "faltou com a verdade" quando afirmou que, apesar de indignada com as denúncias acerca do mensalão, ficou no PT para fazer a luta interna.
"Ela disse que lutou internamente e que sua luta só não foi divulgada pela imprensa. Não é verdade", ataca Plínio. "Eu estava no PT naquela época em plena luta - tanto que acabei saindo. Se ela tivesse participado de algo, eu veria. Posso testemunhar que a Marina Silva não brigou com ninguém, não fez nada", disparou.
Segundo o candidato do PSOL, Marina "ficou no governo durante sete anos. Saiu para ser candidata, mas num partido que permaneceu na base do governo até hoje. E, nesse tempo em que ela esteve lá, engoliu até teses contrárias à ecologia".
Ao comentar as sabatinas de 12 minutos do Jornal Nacional, da TV Globo, com os principais candidatos à Presidência da República, Plínio desdenhou do desempenho de Dilma Rousseff (PT) e, uma vez mais, de Marina. "As duas são do discurso de que vai tudo bem. Uma veio com um governismo chapado e cheio de números. Outra, com uma conversa de Poliana."
Apesar de estar convidado para gravar uma aparição no JN, o candidato do PSOL promete fazer uma crítica no ar à emissora da família Marinho. "Pois é, comigo serão só três minutos e pré-gravados. A Globo colocou-me na classe econômica. Foi para o espaço o princípio da igualdade de oportunidades. Vou lá gravar, mas vou protestar."
Já o candidato do PSOL ao Senado pelo Rio de Janeiro, Milton Temer, reclamou de um suposto favorecimento do Jornal Nacional a Marina. "A Globo foi boazinha com a Marina Silva. A Fátima Bernardes levantou a bola para a candidata do PV chutar, com aquela pergunta sobre ter demorado a dar licenças ambientais. A Marina é que não soube aproveitar."

Nenhum comentário: